quinta-feira, janeiro 20, 2011

O ponto pode até ser uma entidade imaterial e sem dimensão na matemática, mas em Magic o ponto no texto de regras representa a separação de dois efeitos independentes. Por exemplo, Remendar. Depois de sua descrição de custo adicional, sacrificar um artefato, vem a descrição dos efeitos da carta separadas por um ponto. Procure por um artefato em seu deck e coloque-o em jogo. Embaralhe seu Grimório. Note que, como detalha o testo do oráculo, você procura por uma carta, mas não precisa achar nenhuma. Entretanto, logo depois você vai embaralhar seu deck, achando um artefato ou não.

Não é dos exemplos mais úteis de como uma regra funciona, mas o conceito é importante. Pense nas cartas com a habilidade de entrelaçar. Quando o custo de entrelaçar é pago, o que acontece é que o “ou” no texto das regras é substituído por um ponto. Mas, ainda mais importante, os efeitos descritos na carta acontecem na ordem em que estão escritos, que é o que torna Tomar as Rédeas e Unhas e Dentes cartas tão boas.

Por ultimo, o que acontece se se usarmos Herege Viashino em Colosso de Aço Negro? Lembre-se, os efeitos são independentes. Não importa se o primeiro falhou, o segundo ainda funciona. Conclusão: Colosso de Aço Negro fica inteiro, mas seu controlador toma 11 pontos de dano. Era melhor que ele não fosse indestrutível, não?


Nenhum comentário: