quinta-feira, dezembro 23, 2010

Então, as vezes, as coisas voltam. Eu, bem, eu não voltei a escrever em blogs, mas voltei a comprar um console, e voltei a mexer com o principal assunto desse blog, Magic: The Gathering. Não leio mais, religiosamente, cada texto publicado no site oficial da Wizard of The Coast, mas andei lendo eu site Liga Magic e alguns outros sites em português sobre Magic, e percebi que, passados tantos anos, ninguém parece escrever muito sobre o aspecto divertido de se jogar Magic, sobre o Magic enquanto passatempo e não esporte. Claro, uma parcela significativa dos jogadores de Magic adora falar sobre rotação do extended e sobre como a última expansão virou o metagame de cabeça para baixo, mas, eu garanto que não são todos que querem, ou tem tempo e dinheiro disponíveis, para se dedicarem profissionalmente ao Magic. Legalidade da carta? Essa carta não vale no tipo II? Como assim não existe mais tipo II? Ah, que se dane, eu quero é jogar!

Por outro lado, ainda existe aquele jogador que possui algumas cartas sem noção, e as enfia em combos matadores com a maior desfaçatez. Combina cartas ultrapoderesas de edições distintas sem o menor pudor e depois de um tempo reclama que ninguém se interessa em jogar com ele. Porque será?

Essas ideias andavam passando pela minha mente há alguns meses, desde que voltei a usar meus grimórios, mas só comecei a realmente a achar que havia um problema quando comprei um Wii. Inicialmente, era coisa para minha esposa. Eu, Wii? Nááá … Eu queria mesmo era um PS3, mas, é muito caro e já jogo algumas coisas sérias no PC. R$ 1500 para poder jogar Três ou quatro exclusivos? Não. Vamos de Wii, eu sei que ela vai se divertir e eu …

Caramba! Eu gostei pra cacete! Eu, que jogo desde os sete anos de idade, que só pulei a geração do PS2 por pura desilusão com a Sega e com o Dreamcast, eu, que, mesmo com pouco dinheiro, importava jogos do Japão e tive dois Saturns, um original e um destravado, eu, um hardcore fucking gamer, estou amando essa coisa de jogos casuais. E apesar dos meus bons trinta e cinco anos, não fico nem um pouco envergonhado de admitir que sim, o Wii é um brinquedo. E que sim, eu brinco com ele.

E, sinceramente, o PS3 não é um brinquedo? O Xbox 360 não é um brinquedo? Se não são, alguém me explique o que são o Move e o Kinetic. E porque eles não são brinquedos e o Wii é?

Esse preconceito contra o simplesmente divertir é que, em ultima análise, me motivou a reativar este blog. E que, assim espero, me mantenha animado a não deixar a peteca cair e a colocar pelo menos uma atualização importante por semana. Também quero diversificar as coisas, e fazer reviews de games, seja PC ou Wii, ou o que qualquer colaborador no futuro quiser falar. O título permanece, mesmo que não tenha muito a ver com a proposta atual do blog. Mas, convenhamos, nada, mas nada mesmo mais divertido do que um ataque com criaturas causando quantidades burlescas de dano.

Nenhum comentário: